sexta-feira, 23 de março de 2012

School Days

School Days:
School Days conta a história de um jovem estudante do ensino médio, Makoto, que é um rapaz tímido, muito pacato e que gosta de uma rapariga, Kotonoha, que frequenta a mesma escola que ele e apanha o mesmo metro que ele, no entanto, eles dois nunca conversaram. Certo dia, no metro, Makoto tira um fotografia de Kotonoha, com o seu telemóvel, pois na escola corria um boato que quem conseguisse ter a fotografia da sua amada no telemóvel durante duas semanas sem ninguém descobrir eles iriam ficar juntos. Nesse mesmo dia na sala de aula, a colega de mesa de Makoto, Sekai, vê a fotografia e diz que vai ajudar Makoto a conquistar Kotonoha, mas na verdade ela não precisa de fazer muito pois Kotonoha também gosta dele. Makoto e Kotonoha começam a namorar, mas ela é uma rapariga muito tímida e sensível, e Makoto não sabe como ir com calma com ela (ele já a tinha apalpado o seu peito do nada), então Sekai diz que vai ajuda-lo e dar-lhe um "treinamento especial", nesse treinamento Sekai e Makoto beijam-se e muitas mais coisas. Apesar de ajudar Makoto a ficar com a rapariga de quem ele gosta, Sekai gosta de Makoto e sente-se mal por ele namorar com outra. Seguindo o rumo da historia verificamos as inúmeras traições de Makoto e Sekai contra Kotonoha, ao ponto de Makoto começar a namorar com Sekai sem antes ter terminado com Kotonoha, esta fica um tanto deprimida e não aceita o facto de Makoto depois terminar com ela (desaparecendo um pouco do anime). Entretanto Makoto e Sekai estão juntos. mas Makoto já não é o rapaz tímido que costumava ser, e trai Sekai com muitas raparigas e varias vezes, esta acaba por descobri e diz que esta gravida para que Makoto fique com ela.. A partir deste momento o anime tem 6 finais (se não me engano, 1 final feliz apenas), embora este anime pareça um anime fraco e com uma historia de pouca qualidade, até ao ultimo episódio nada de especial se passa.. mas no ultimo episódio é como se a história mudasse o seu sentido todo apenas de uma vez e acontecem coisas que o espectador realmente não espera que aconteçam. 
Este anime, foi em primeira mão um jogo japonês que continha 21 finais possíveis e dependendo das escolhas do jogador o final poderia ser bom ou mau. 


Opinião Pessoal:
Este anime, de todos os que já assisti, foi o que me surpreendeu mais. Ao inicio o anime se parece um Shoujo completamente normal, um menino e uma menina que se gostam mas que são tímidos de mais para falarem e aí aparece uma segunda menina que ajuda mas que ao mesmo tempo estraga tudo. Parece completamente normal, só que no ultimo episódio é como se estivesse a assistir um anime diferente só que com os mesmo personagens o final e tão obscuro que o anime acaba e você fica simplesmente a olhar para o ecrã de boca aberta a pensar "wtf?". Outra coisa que também me surpreendeu  foi a evoluçao do personagem masculino Makoto ele nos primeiros episódios é o tipico rapaz timido que não consegue sequer falar com uma garota se soluçar, mas com o passar da historia ele ja é um rapaz que só pensa em sexo e que tem relações com todas as raparigas da sua escola. Eu gostei deste anime por isso mesmo, sendo que o anime parecia normal eu estava a contar com um final feliz óbvio mas como o final foi tudo menos feliz e óbvio o anime tornou-se muito bom. O anime não e muito grande, conta apenas com 12 episódios por isso assista, não se vai arrepender!

* Neste aqui eu decidi não pôr video, pois se eu pusesse um video o final do anime seria revelado e não teria mais piada assistir o anime*

Podem assistir on-line aqui:


2 comentários:

  1. school days, eu fiquei depre por uns 3 dias, quase chorando... mas gostei de ter assistido.

    e ola, eu bruno do blog http://brunimax3gp.blogspot.com.br/
    eu tava postando um anime q acabei de assisti e vi seu avatar do irie-kun beijando aihara, e vi q seu blog tem varios animes desse genero e gostei, gostaria q vc me adc no facebook brunobrow@live.com

    se vc quiser uma parceria com meu blog é só avisar, flw.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom eu achei o final "uau" não estava nada a espera, mas admito que tambem fiquei depre por alguns dias xD
      (já add no face), eu não tenho postado muito pois ando um pouco ocupada :/
      e tambem gostei muito do seu blog

      Eliminar